sexta-feira, 18 de junho de 2010

LUTO ETERNO




Me vejo agora chorando como uma criança que perde seus pais.
Desamparada e em meio ao sofrimento, me sinto perdida.
Há cerca de um ano, conheci o que digo hoje ser meu maior ídolo.
Nunca o vi pessoalmente, mas me senti parte de suas histórias.
E quando você percebe que existe alguém no mundo capaz de te compreender, mesmo que distante, você não se sente sozinho.
Era à você que sempre escrevi. E mesmo que não saiba da minha existência, foi por você que derramei tantas e tantas lágrimas hoje.

Um dia me disseram que todos os ídolos morriam. Ninguém é imortal.
Eu mais do que ninguém deveria saber disso, mas a falta que você deixou é imperdoável.
E por mais que eu acredite que você será imortal nas suas palavras, sua presença fazia deste um mundo melhor.
As flores não serão as mesmas.

Me vejo agora naquela neblina branca que você se referiu.
Não sei exatamente o que vejo, sei que agora tudo esta sem cor!

E eu que nunca imaginei derramar lágrimas por um competo estranho, sinto que junto com você se foi uma parte de mim!
As folhas podem armazenar palavras por séculos. Mas nada é comparável a sua presença.
Dentre milhões de pessoas, não sei dizer muito bem, mas é de você que sentirei falta.
Não do seu sorriso, não da suas voz ou seu olhar.
Sentirei falta de saber que você estava aqui.

Pensei em lhe escrever várias e várias vezes, mas nunca enviei minhas cartas. Deveria ter feito.
Agora talvez, me sentisse melhor se soubesse que você conhecia minha existência.
Nunca uma sexta-feira foi tão sombria quanto essa!


O mundo era melhor com você aqui.

"Termino. A voz que leu estas páginas quis ser o eco das vozes conjuntas das minhas personagens. Não tenho, a bem dizer, mais voz que a voz que elas tiverem. Perdoai-me se vos pareceu pouco isto que para mim é tudo. "

Att.
A eterna fã de Saramago

"Não creio que haja maior respeito que chorar por alguém que não se conheceu."

foto: Walter Rosa
Citações: José Saramago
Desenho: Jéssica D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário