sábado, 30 de outubro de 2010

Retardado NÃO Sentimental

"Um pouco de tristeza, uma pitada de esperança um punhado de espírito de porco. Me lembrei de Neil Gaiman."




Resolvi assumir o lado legal que tem dentro de mim. Lidar com ele, alimentá-lo, aceitá-lo, e enfim, jogá-lo ao famigerado monstro verde.

De que basta tê-lo, se ninguém mais o tem. Aquela ponta de nostalgia daqueles tempos que outrora pareceram melhores, se torna a marca de um passado que não volta. A nostalgia ao invés de tornar-se o remédio da alma, vira seu veneno.
Então, que tal pegarmos esse copo vazio e enchermos com litros de egoísmo e vaidade? Sim, os sentimentos mais valorizados , ao menos por mim. Não que isso torne alguém um vilão de novela. Não mesmo, educação é algo que independe de qualuqer outro sentimento. E em lugar nenhum prejudicar alguém te traz benefícios. Mas, ainda hão de convir comigo que não precisamos ser altruistas para sermos humanos.
Isso também não significa que saiamos por aí chutando mendigos. Ao contrário, isso viola o respeito que citei antes.
Um amiga uma vez me disse (assim como muitas outras pessoas já disseram) que eu sou sentimental demais. Já até me acostumei com a ideia, apesar de discordar dela em todos os sentidos. Sejamos realistas e honestos, os sentimentais só se FODEM, ainda que os racionais morram sozinhos.
Mas não seria melhor?
Morrer sozinho.. Sem esperar nada de ninguém. Sem criar falsas espectativas. Sem planejar romances que só são reais na sua cabeça...
Bem, não quero ser mais sentimelntal. Aliás, quem o é hoje em dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário