sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Momento "Chaplineano"

Bom, essa semana eu vi um trabalho na parede da minha escola. Logo pensei, o que esses jovens de mente vazia fizeram dessa vez? Realmente, fizeram merda de novo. Era um trabalho sobre Chaplin (mexeram com meu ídolo!).
OK OK, isso não é ruim, mas não posso afirmar que é bom também (sim, eu posso me explicar dessa vez).
O trabalho é bem simples, uns pensamentos aleatórios do grande mestre Chaplin e umas fotos ilustrando os pensamentos (apesar de não ter nenhuma relação fotos/pensamentos. Aliás, agora sim vem a parte NO SENSE).
Ao lado de toda essa orgia de figuras e palavras (que anulam o sentido real de ambas) tem um momento "histórico" do trabalho. Pois bem, eles citam LUZES DA RIBALTA como o último trabalho de Chaplin (tudo bem...) então dataram o filme como 1939 (WTF MY LORD?).
Até onde eu me lembro, e nem o google me permite mentir, esse filme é de 1952. Tá bem, erraram... Nada demais, não é? NÃO! Eles disseram que a canção "Smile" é o tema principal deste filme! Tá bem. Eles não gostaram do filme, é só dizer. Não precisa foder com ele!
Pode ter sido só uma pequena confusão!
OK, pois nessa hora que 'baixa' em mim um momento filosófico rebelde.
Enfim, posso concluir dizendo que há uma diferença entre gostar de um artista e conhecer ele. Eu por exemplo adoro Humberto Gessinger, mas não conheço nada da vida do maluco (nem tenho interesse em conhcer), mas não saio por ai fazendo trabalhos sobre ele e deturpando a história do coitado. Realmente, hoje faço alguma coisa com aquilo (eu até perdoo, mas hoje arranco aquela bosta de lá)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário