segunda-feira, 13 de junho de 2011

Um velho livro poído

Acho que fazem uns 3 anos. Mas podem ser mais.
Ele estava ali jogado. Teve o fim enfadonho de um livro qualquer.
Era um romance? Na verdade nem lembro ao certo.
Era crítico. Era incógnito.

Não era tão glamuroso quando o li, mas em seus tempos aureos deveria ser algo entre a raridade e o 'must-have'.
Talvez na década de lançamento fosse o Hype, e depois tomou perfil de popular entre os outros livros.

Ou não

Pode ter sido um fracasso de vendas. Mais um "porta-poeira" na prateleira.

Isso não vem ao caso.
De fato queria falar sobre a minha relação com ele.
Ele era tão expesso que chamava atenção mesmo estando escondido em uma prateleira no fundo da biblioteca. E na verdade estava.
Seu estado físico era deplorável. Acho que por causa das mãos que o manusearam e o tempo de vida que teve ali.

Enfim, vejam-no com seus próprios olhos:


A história nem era tão boa... Mas meu 'lance' com o livro foi.

Sei lá, sempre que pego um livro pra ler, mais do que leio com ele. Criamos laços de amizade, confidência e até mesmo uma paixão.

E muitas vezes abri um livro e me encontrava com ele como a um amante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário