sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Se os fatos são contra mim, pior para os fatos!


Não é fácil....

Na verdade ela supunha que havia sido conspiração.Mas náo, e se houve, foi a do próprio destino.

Nem sempre as coisas dão certo, mas naquele dia exepcionalmente, elas deram todas erradas!

Uma sexta-feira típica de inverno londrino. Mais um dia de tablho, mais uma noite atromenatda pela insônia. Como se não fosse o suficiente se manter com cafeína, naquela manhã a lancheria que costumava comprar seu café estava fechada.

Por sorte havia levado uma porção de café solúvel a mais para tomar durante a tarde. Duas quadras do seu serviço, seu carro estranhamente estraga. Como se fosse para ajudar, começa a chover.

Hoje seria o dia da tão esperada promoção. Mas que coencidência, seu chefe resolveu viajar a negócios... Sua promoção foi adiada em uma semana.

Ainda assim conseguia rir, de si mesa, mas ainda sorria. Como poderia existir alguém tão "azarada" assim. De qualquer forma, já estava molhada, com o carro guinhchado e começara a sentir sinais de sono.

Um dia típico, com trabalhos típicos. Teria que voltar de ônibus com todos aqueles memorandos para digitar durante a noite.

Às 19 horas começa o serviço enquanto olha TV.

A dona de uma lancheria havia ganhado um prêmio milhionário e havia abandonado seu negócio. Uma loja de conveniência havia premiado o dono de um guincho por salvar a uma criança no momento em que ele guinhchava um carro próximo ao local.

O telefone toca. Não havia prestado atenção no noticiário. Na linha, seu patrão, informando-a que estava sendo afastada da empresa, e que só precisava voltar no outro dia para entregar a pilha de trabalho que havia levado para fazer em casa.

A empresa fora vendida para uma multinacional.

No jornal informam os números de outro prêmio lotérico, não prestara atenção, mas havia apostado noite passada....

Não precisava mais do emprego, estava com a vida ganha. Mas de que adianta tanto dinheiro, se estava jogando-se pela janela do apartamento...


Sorte que morava no primeiro andar!

"Se os fatos estão contra mim,pior para os fatos" (Nelson Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário