segunda-feira, 28 de março de 2011

Meu amor por cães

Pode parecer insano, mas eu amo cachorros.
Não há no mundo ser mais fiel que os cães. E meu amor por eles não é recente.
Lembro que meu primeiro cachorro foi o Lyon (com referência ao personagem dos Tandercats.. Sério). Tinha 5 anos queando ganhei ele. Honestamente não sei de onde ele saiu, mas era o cão mais lindo do mundo. Tenho até hoje uma vasta coleção de fotos dele.
Bom, demoramos muito até ter outro cachorro novamente. E pra ser sincera minha mãe só pegou ele porque eu fui extremamente insistente. Minha vizinha maltratava aquela bolinha de pelos e quando ela quis dá-lo eu fui a primeira a me prontificar. Tinha 11 anos e ele tinha muita fome. O nome dele é Aragorn (sim, o personagem do Senhor do Anéis, mas isso não vem ao caso). E até hoje é uma bola de pelos orelhuda e gorda.
Minha cadela se chama Arwen, e apesar de ter sido encontrada em um boeiro, é uma princesa. Age como uma grande protetora, e incontáveis vezes já enfrentou perigos dignos de honra.

Então, esse blá blá blá todo, só serviu para dizer o que realmente queria dizer:

"Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações."
(Sigmund Freud)

Um comentário: