quinta-feira, 5 de maio de 2011

Tudo que posso lembrar

Estranho ouvir uma música e se lembrar de um momento específico. Dia 18 de junho fará um ano. Um ano que passou rápido. Rápido demais.
Estranho ter lembrado disso agora.
Liguei na música sem querer e seguindo a mesma intuição comecei a chorar.
Sabe, eu nunca havia sentido isso por alguém antes. É um amor estranho. Como se ama poucas pessoas. Como se ama um mestre.
Complicado tentar explicar. Não li todos seus livros, não vi todas suas entrevistas, não enviei aquela carta....
Amanhã fará um ano que escrevi ela. Era pra ti.
Queria ter enviado. Minha cosciência pesaria menos.
Aliás, as lembranças fazem com que o fardo de viver seja mais leve.
Se temos lembranças, logo vivemos.
Lembro dessa música, lembro que estava ouvindo quando li.
Lembro que chorava.
Eu vivo, mas me indago, porque tu não vives mais.
Como eu disse aquela vez, e repito nesse momento:
"Não tive o prazer de te conhecer, mas sinto na sua perda a perda de um amigo, de um irmão, de um pai... De um mestre. Porque o mundo era um lugar bem melhor só porque tu estavas nele."


Sinto saudades de um estranho... Estranho sentir saudades de quem nunca se sentiu.
#LutoEterno Saramago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário